Apresentação do Canil
Olá, primeiramente gostaria de agradecer a confiança que depositou no nosso canil ao adquirir um filhote. A chegada de um cão é motivo de muita alegria. Certamente sua aquisição foi programada e sua companhia, desejada, isso nos deixa muito felizes.
É certo que a chegada desse novo membro traz algumas preocupações e dúvidas e para que tudo corra da melhor forma possível é muito importante sua atenção e seu olhar sobre o seu novo amiguinho. Eles, assim como nós, estão sempre tentando se comunicar e são muito inteligentes, porém, inteligência não direcionada pode trazer problemas. Tente você mesmo, caro tutor, a adestrar o seu cãozinho e verá que é infinitamente mais fácil que imagina, fora que é uma delícia ver sua rápida evolução. Uma boa dica é sempre ter a regra de que, ele não deverá ter permissão de fazer nada quando filhote, que não poderá fazer quando adulto, como exemplo subir no sofá. Se ele causará incomodo quando adulto, não deverá ter permissão quando filhote.
A boa imunização do seu cãozinho é fundamental, fazendo isso você estará garantindo uma vida longa e feliz. Tenha sempre um bom profissional de veterinária cuidando do seu bebê. É certo que a imunização completa do cãozinho nunca se encerra antes dos 90 dias de vida. Assim sendo, entre os 50 a 60 dias de vida, eles estarão recebendo a primeira dose de V-10, repetindo mais 2 vezes de 30 em 30 dias. A vacina anti rábica tem melhor efeito a partir dos 4 meses de vida, porém, será seu novo veterinário que criará seu ciclo vacinal. Importante também é não deixar que o seu filhote tenha acesso à rua, acesso direto a cães não vacinados e não fique em ambientes que outros cães tenham ficado ou estejam doentes, pois, seu sistema imunológico ainda é muito frágil. Aguardar 100% da sua imunização é fundamental.
No momento a ração que nos atende no canil é a ND Super Premiun raças médias, mas, há muitas outras opções boas no mercado. Tentem dar preferência às rações Super Premium. Caso não prossigam na criação do filhote com a ração a que ele foi alimentado enquanto esteve no canil, seria bom se pudessem misturar as duas, na primeira semana que ele estiver com vocês, para que o intestino do filhote não “sofra”, nesses primeiros dias no novo lar.